top of page

Índia vai explorar mercado de tratores em crescimento na América Latina

"Brasil, Argentina e México são grandes mercados agrícolas na América Latina. As exportações anuais de commodities agrícolas em 2017 em todo o Brasil, Argentina, México, Chile e Peru representaram mais de bilhões de dólares, o que só é possível com a tecnologia de máquinas modernas, na qual o trator é um deles. As exportações de trator indiano aumentaram nas últimas décadas no México, na Argentina e no Brasil.

A crescente demanda de 40HP para tratores de 100 HP (cavalos) em toda a região criará oportunidades lucrativas para os fabricantes de tratores indianos nos mercados da América Latina. Os tratores indianos são equipados com um painel digital, design atraente e modernidade necessários para atender às demandas. Os fabricantes de tratores indianos mantêm o foco na precisão da agricultura, de modo que os tratores sejam equipados com tecnologias inteligentes, como tecnologia de sensores, GPS e Satélites climáticos.

Hoje em dia usando o Smartphone, um trator pode dirigir facilmente. Os fabricantes de tratores indianos também estão se concentrando no desenvolvimento de tratores com combustíveis alternativos, como biodiesel e máquinas elétricas ou movidas a bateria, para atrair novos consumidores. Fontes alternativas de combustível ajudarão o exportador indiano de tratores a obter uma maior participação de mercado na América Latina, além de gerar boas receitas.

O mercado de tratores na América Latina deverá atingir volumes de cerca de 87.000 unidades até 2023, crescendo a um CARG de mais de 4% de 2018 a 2023.”


Escrito por Sandeep Wasnik



0 comments
bottom of page