top of page

Serviços

Próximos Eventos

Filtro

Incluso na associação
Pode ser adquirido separadamente
Condição especial para associados
Exclusivo para associados
Todos

ANÁLISE DE MERCADO

Levantamento de dados e mapeamento
de informações sobre o negócio de
interesse da sua empresa na
Índia ou no Brasil.

Expandir
Recolher

O que é:  A Pesquisa de Mercado consiste no levantamento de dados e mapeamento de informações sobre o negócio de interesse da sua empresa na Índia ou no Brasil. Objetivo: Identificar as oportunidades a serem exploradas no mercado alvo e listar os principais players para que as próximas ações estratégicas de sua empresa sejam traçadas. Metodologia: É estabelecida de acordo com as necessidades da sua empresa, reunindo informações seguras advindas de parceiros institucionais e comerciais na Índia e no Brasil. O modelo padrão consiste no afunilamento de informações, traçando primeiro a conjuntura geral do mercado alvo e seguindo para os objetivos específicos do empresa.

APOIO LOGÍSTICO

Apoio na recomendação de fornecedores logísticos, hotéis, agências de transporte e orientações gerais para empresas interessadas em uma visita de negócios na Índia ou no Brasil.

Expandir
Recolher

Oferecemos apoio em relação à documentação para emissão de vistos, indicação de hotéis com melhor custo-benefício, empresas de transporte, melhores cias para voos internos, compra de chip para celular e orientações gerais para o bom andamento da viagem das empresas que desejam visitar a Índia ou o Brasil a negócios.

CARTAS DE RECOMENDAÇÃO

Emitimos cartas de recomendação
à empresa que está em
negociação com empresas
indianas ou brasileiras.

Expandir
Recolher

Emitimos cartas de recomendação à empresa que está em negociação com empresas indianas ou brasileiras. Para tanto, é necessário fornecer a documentação requisitada pela nossa instituição, que será devidamente apreciada e analisada pelos departamentos responsáveis.

ELABORAÇÃO DE AGENDAS

Agendamento de reuniões com
empresas, entidades e instituições,
de acordo com o objetivo da sua
empresa no Brasil ou na Índia.

Expandir
Recolher

O que é: Agendamento de reuniões com empresas, entidades e instituições, de acordo com o objetivo da sua empresa no Brasil ou na Índia. Objetivo: Apresentar a sua empresa a clientes, fornecedores e/ou demais instituições que são necessárias ao desenvolvimento de negócios no país em questão. Metodologia: Encontros de negócios e institucionais organizados a partir do tempo de disponibilidade do representante da sua empresa/ instituição no Brasil e/ou na Índia.

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Organizamos o evento de sua empresa na Índia ou no Brasil, convidando uma rede de contatos selecionados, relacionadas ao seu negócio e ao seu objetivo.

Expandir
Recolher

Organizamos o evento de sua empresa na Índia ou no Brasil, convidando uma rede de contatos selecionados, relacionadas ao seu negócio e ao seu objetivo.

RELATÓRIO EMPRESARIAL

Emissão de Relatório Empresarial, trazendo informações gerais e também dados financeiros e jurídicos de uma empresa de seu interesse. Recomendado antes de iniciar qualquer nova parceria com uma empresa desconhecida.

Expandir
Recolher

Realizamos, junto a parceiros na Índia e no Brasil, a verificação do registro das empresas em que sua empresa está em tratativas ou em vias de negociar; requisitando também referências da mesma no país em que a empresa está sediada. O objetivo é garantir que os negócios sejam realizados de forma segura.

SUPORTE PARA SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS

Ajudamos a contatar clientes/fornecedores
com os quais sua empresa teve algum problema,
a fim de favorecer uma
solução ou acordo cordial.

Expandir
Recolher

Ajudamos a contatar clientes/fornecedores com os quais sua empresa teve algum problema, a fim de favorecer uma solução ou acordo cordial.

VISTO

Suporte para verificação da documentação e acompanhamento do processo junto à representação diplomática responsável, referente ao visto para Índia e para o Brasil.

Expandir
Recolher

Oferecemos suporte para verificação da documentação e acompanhamos o processo junto à representação diplomática responsável, referente ao visto para Índia e para o Brasil. Para participar de viagens à Índia, é necessário que o viajante possua visto. O Governo Indiano possui 12 diferentes categorias de vistos que podem ser solicitadas, cada uma com suas especificidades de documentação exigida. O nosso trabalho está centrado na conferência de tais documentos, auxílio no preenchimento do formulário online, emissão de carta convite (documento obrigatório para vistos de negócios) e acompanhamos o processo junto à representação diplomática responsável - ambos para vistos para a Índia e para o Brasil. É importante ressaltar que os documentos obrigatórios requeridos pelas representações diplomáticas responsáveis podem ser alterados sem aviso prévio aos solicitantes.

APOIO INSTITUCIONAL

Auxílio de contatos com os principais órgãos governamentais e institucionais brasileiros e indianos à empresas e profissionais que desejam estabelecer este tipo de relação no mercado alvo​.

Expandir
Recolher

O apoio institucional propiciado pela Câmara de Comércio Índia Brasil, consiste no auxílio de contatos com os principais órgãos governamentais e institucionais brasileiros e indianos à empresas e profissionais que desejam estabelecer este tipo de relação no mercado alvo, sejam em temas comerciais, diplomáticos e políticos. O objetivo é suplementar as ações de nossos associados, observando sempre os valores que regem a Câmara.

CARTAS CONVITES PARA EMISSÃO DE VISTO

Emitimos cartas convites à solicitantes de visto tanto no Brasil quanto na Índia com o objetivo de viabilizar e facilitar a visita de empresários e executivos aos países.

Expandir
Recolher

Emitimos cartas convites à solicitantes de visto tanto no Brasil quanto na Índia com o objetivo de viabilizar e facilitar a visita de empresários e executivos aos países. Para contratar o serviço, é necessário apresentar algumas documentações, que serão apreciadas e verificadas pelos departamentos responsáveis.

CONTATO COM FORNECEDORES E CLIENTES

Contato de potenciais fornecedores e clientes de acordo com o objetivo do associado. O contato com fornecedores e clientes poderá ser precedido pela pesquisa de mercado.

Expandir
Recolher

Buscamos o contato de potenciais fornecedores/ clientes de acordo com o objetivo do associado. O contato com fornecedores/ clientes poderá ser precedido pela pesquisa de mercado.

MISSÕES EMPRESARIAIS

Missões que contemplam a participação de delegações brasileiras ou indianas em eventos e agendas completas relacionadas ao objetivo da viagem.

Expandir
Recolher

Organizamos missões empresariais que contemplam a participação de delegações brasileiras ou indianas em eventos e agendas completas relacionadas ao objetivo da viagem. O objetivo é explorar os mercados mais proeminentes dos países e oferecer oportunidades de networking e desenvolvimento de negócios. Cuidamos da elaboração da agenda, bem como todo o contato com os organizadores do evento para viabilizar a participação dos delegados, bem como auxílio logístico, através da indicação de hotéis parceiros para a obtenção de tarifas internacionais competitivas, empresas de transporte parceiras, documentação de visto e outros.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS SETORIAIS NA ÍNDIA E NO BRASIL

Assistência à participações de eventos
setoriais ou multissetoriais tanto
na Índia quanto no Brasil.

Expandir
Recolher

Organizamos eventos de promoção da relação Índia e Brasil, em que nossos associados e demais interessados podem participar para aumentarem sua rede de conexões e aprofundar conhecimento acerca desta relação bilateral.  Oferecemos assistência à participações de eventos setoriais ou multissetoriais tanto na Índia quanto no Brasil. O auxílio conta com a facilitação da conexão entre o organizador do evento e o interessado em participar, incluindo o apoio logístico, como a indicação de empresas e redes de hotéis parceiros, bem como a possibilidade de acompanhamento de um membro da equipe.

ROAD SHOWS

Organizamos viagens com foco nos objetivos de sua empresa. Seja de atração de investimentos, identificação ou ampliação da rede de clientes ou fornecedores, identificação de parceiros locais, dentre outros objetivos.

Expandir
Recolher

Organizamos viagens com foco nos objetivos de sua empresa. Seja de atração de investimentos, identificação ou ampliação da rede de clientes ou fornecedores, identificação de parceiros locais, dentre outros objetivos. Elaboramos uma completa agenda de encontros com potenciais investidores, parceiros, clientes ou fornecedores e instituições relevantes para a atender as demandas de sua empresa.

SUPORTE PARA SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS

Ajudamos a contatar clientes/fornecedores com os quais sua empresa teve algum contratempo, a fim de favorecer uma solução amigável e benéfica para ambas as partes.

Expandir
Recolher

Eventos Realizados
bottom of page