top of page

Comunicado Oficial da Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB): Lançamento de Programa de Capacitação “Líderes de Negócios: Explorando Oportunidades na Índia” em Parceria com a Fundação Dom Cabral



A Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB), em sua missão contínua de fortalecer as relações comerciais e culturais entre o Brasil e a Índia, tem o orgulho de anunciar uma parceria estratégica com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das escolas de negócios mais prestigiadas do mundo. Juntas, lançamos um programa de capacitação exclusivo, projetado para profissionais que buscam excelência e compreensão profunda do mercado indiano.


Sobre a CCIB


Desde sua fundação, a CCIB tem sido um pilar no desenvolvimento e na consolidação de relações bilaterais entre Brasil e Índia, oferecendo uma plataforma robusta para intercâmbio de conhecimento, networking e oportunidades de negócios. A CCIB atua como um catalisador para empresas e profissionais que visam explorar e se estabelecer em um dos mercados mais dinâmicos e promissores do mundo.


Sobre a Fundação Dom Cabral


Reconhecida globalmente por sua excelência acadêmica e abordagem inovadora, a FDC se dedica a preparar líderes e organizações para os desafios globais, combinando rigor acadêmico e relevância prática. A parceria com a FDC reforça o compromisso da CCIB com a qualidade e a profundidade na educação executiva.


Objetivo do Curso


"Líderes de Negócios: Explorando Oportunidades na Índia" é um programa meticulosamente desenhado para desvendar o complexo ambiente de negócios da Índia, oferecendo percepções valiosas sobre estratégias de mercado, nuances culturais, práticas de gestão e tendências econômicas. O curso visa capacitar os participantes a identificar oportunidades, formular estratégias eficazes e construir parcerias duradouras.


Público-Alvo

Direcionado a executivos, gestores e empreendedores engajados ou interessados no mercado indiano, o programa busca atender às necessidades de profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades para navegar com sucesso no contexto indiano.


Metodologia


O curso combina teoria e prática, utilizando métodos didáticos avançados, como estudos de caso, simulações, workshops e interações com especialistas e líderes de negócios. Essa abordagem garante uma experiência de aprendizado rica, dinâmica e aplicável ao mundo real.


Resultados Esperados


Ao final do programa, os participantes estarão equipados com uma compreensão abrangente do mercado indiano, prontos para implementar estratégias de entrada e crescimento, além de estabelecer redes valiosas para futuras iniciativas comerciais.


Professores e Conteúdo


O corpo docente é composto por acadêmicos renomados e profissionais experientes, garantindo uma perspectiva equilibrada entre teoria e prática. O conteúdo abrange desde o contexto econômico e político da Índia até aspectos culturais e de comportamento empresarial, preparando os participantes para interagir efetivamente e realizar negócios com sucesso na Índia.


Iniciaremos o programa em novembro, marcando um passo significativo para profissionais que buscam não apenas entender, mas também prosperar no vibrante mercado indiano.


A CCIB e a FDC convidam todos os interessados a se engajarem neste programa transformador. Para mais informações e inscrições, acesse os websites da CCIB e da FDC.


Para mais detalhes sobre o programa, metodologia, inscrições e mais, visite: https://www.fdc.org.br/cursos-curta-duracao/programa_capacitacao_india_brasil

bottom of page