top of page

Rio comemora seu 453° aniversário


O Rio de Janeiro comemora nesta quinta (1°) 453 anos desde a sua fundação em 1565.

A cidade, que já foi capital do Brasil, comemorará seu aniversário por meio de uma longa programação que ocorrerá em diversos bairros. A Cidade Maravilhosa é caracterizada pela sua beleza, riqueza em recursos naturais e por sua população que é extremamente receptiva. Internacionalmente conhecida, o Rio de Janeiro já foi palco de diversos eventos globais, tais como a Jornada Mundial da Juventude, Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Copa do Mundo e a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Rio 92).

Dentre seus muitos pontos turísticos, destacam-se as belas praias, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar. A cidade também é bastante conhecida pela suas noites, em que a população e os turistas aproveitam em diversos locais espalhados pela cidade acompanhados do famoso samba. Em falar em samba, vale lembrar que o Rio de Janeiro, também, é famoso pelos belíssimos desfiles de carnaval realizados pelas Escolas de Samba, que esbanjam cultura, arte, música e alegria para todos presentes.

Por fim, a cidade é de uma riqueza incalculável, oferecendo os mais variados lazeres, assim como as mais lindas paisagens, e pode-se dizer que “o Rio de Janeiro continua lindo!”

0 comments
bottom of page