O Zinco no combate ao COVID-19 - Caso Nunesfarma

Updated: Apr 8, 2020



Nos últimos 10 anos, a Câmara de Comércio Índia Brasil depreende esforços institucionais e estratégicos para auxiliar a Nunesfarma na realização de negócios com laboratórios farmacêuticos indianos. A Nunesfarma é especializada na importação e distribuição de produtos farmacêuticos, detém o registro do Nesh Zinco como medicamento e importa este produto de um conceituado laboratório farmacêutico indiano.

Existem estudos e pesquisas científicas que buscam comprovar a eficácia do zinco na prevenção e no tratamento da covid-19, aliado a outros medicamentos, como hidroxicloroquina e azitromicina nos pacientes. Nesse sentido há descobertas recentes e evidências científicas que corroboram a ação do zinco com efeitos positivos para retardar a multiplicação destes patógenos, como pode ser consultado no artigo publicado na revista Plos Pathogens, através do link: <https://journals.plos.org/plospathogens/article?id=10.1371/journal.ppat.1001176>.

No contexto da conjuntura provocada pelo covid-19, a Câmara de Comércio Índia Brasil tem a honra de contar com a Nunesfarma como sua associada e anunciar que a empresa está ofertando doações de Nesh Zinco às redes de saúde pública dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.