top of page

O Legado da Índia - UFMG


Para obter melhores diagnósticos e, consequentemente, melhores resultados, a Medicina individualiza os sujeitos, considerando seus hábitos e particularidades. Sendo assim, seja para a cura ou promoção da saúde, a relação do indivíduo com suas crenças é um fator determinante no cuidado integral. A espiritualidade é, inclusive, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma das dimensões para qualidade de vida. Essa questão será um dos pontos apresentados no “Seminário Espiritualidade, Saúde e Educação: o legado da Índia”, nos dias 28 e 29 de maio, na UFMG.

Aberto ao público e gratuito, o evento reúne especialistas de diferentes áreas no debate sobre como a espiritualidade é abordada na área da saúde e da educação, considerando suas experiências e estudos em relação à cultura indiana. A medicina ayurveda, yoga, meditação e a música são algumas das práticas integrativas e complementares destacadas na programação. Mas, além disso, o seminário ainda é marcado com a presença do mestre espiritual Paramahamsa Vishwananda que irá palestrar pela primeira vez em uma universidade brasileira, além de conceder o darhan, uma benção especial individualizada.

Nascido em uma família hindu, Paramahamsa Vishwananda dedica a sua vida a guiar as pessoas pelo caminho espiritual, promovendo a reconexão pessoal e o despertar da divindade. No papel de mestre, suas palavras e orientações vão além das limitações de cultura, religião, gênero e idade, porque se fundamenta no amor. Para ele “no amor você tem tudo. Tudo o que procura está dentro de você, não fora”.

De acordo com a coordenadora do evento e professora da Escola e Música da UFMG, Heloisa Feichas, “diante do momento turbulento no mundo e em nosso país, o objetivo é debater como o desenvolvimento da espiritualidade pode ajudar para que estejamos mais conscientes de nós mesmos e das nossas relações pessoais e sociais”.

Serviço:

Data: 28 e 29 de maio

Local: Auditório do CAD 1, campus Pampulha da UFMG (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627)

Realização: Centro de Estudos Indianos da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG

Inscrição para o Seminário: www.even3.com.br/legadodaindia

Inscrição para o darshan: www.bhaktimarga.org.br/darshan-bh/

Mais informações: https://bhaktimarga.org.br/

0 comments
bottom of page