top of page

Lançamento: Guia Multilíngue, de Rodrigo Solano sócio e consultor da Think Global, parceira da CCIB.

O livro Guia Multilíngue, do autor Rodrigo Solano, foi lançado no dia 21 de fevereiro. Na obra, o autor apresenta termos em 22 línguas para profissionais brasileiros criarem empatia com o público estrangeiro.


Devido ao grande destaque da Índia no cenário internacional, as línguas e dialetos falados por mais de 1 bilhão de pessoas não poderia ficar de fora. O autor aborda em seu livro o Hundustani - hindu e urdu - mostrando sua relevância em diversos seguimentos como o cultural, business e comercial, como pode-se observar no trecho abaixo:

"O hindi e o urdu, que no livro chamo de hindustani, não poderiam deixar de ser incluídas no guia. Seja como primeira ou segunda língua, aproximadamente 500 milhões de pessoas falam alguma variante desta língua principalmente na Índia, país que tem assumido cada vez maior protagonismo na economia e comércio mundial.”




“Acrescentaria sua grande importância na música, nas produções cinematográfica, nas artes e na filosofia, já que o hindustani descende principalmente do sânscrito – base de uma forte cultura que influenciou o mundo. Além disto, sou um amante da cultura indiana e o desenvolvimento do comércio com a Índia foi tema do meu primeiro trabalho científico em 1998.”


0 comments
bottom of page