top of page

Início das obras de expansão da capacidade produtida da Novelis

Hoje, dia 21/03, o Presidente da Câmara de Comércio Índia Brasil, Sr. Leonardo Ananda, participou em Pindamonhangaba, do evento que marcou o início das obras de expansão da capacidade produtiva das chapas e reciclagem de alumínio da Novelis, empresa parte do grupo indiano Aditya Birla.

Foi um investimento de R$ 650 milhões que será destinado ao aumento da capacidade de laminação para 680 mil toneladas por ano e a capacidade de reciclagem para 450 mil toneladas ao ano. Além disso, irão construir um terminal ferroviário para tornar o sistema logístico mais eficiente e sustentável.

A Novelis é a maior fabricante de produtos laminados planos e a maior recicladora mundial de alumínio, oferecendo soluções inovadoras aos mercados de latas, automóveis e especialidades. Operando uma rede integrada de instalações de laminação e reciclagem tecnicamente avançadas em toda a América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Novelis aproveita sua presença global de fabricação e reciclagem para oferecer produtos consistentes e de alta qualidade em todo o mundo.

Na foto, encontra-se respectivamente o Sr. Antonio Tadeu Voelho Nardocci, Presidente da Novelis América do Sul, Sr. Leonardo Ananda, Presidente da Câmara de Comércio Índia Brasil e o Sr. Anurag Srivastava, Presidente e Country Head do Brasil e América Latina do Grupo Aditya Birla.






0 comments
bottom of page