top of page

Comércio da Índia com a América Latina volta a crescer.

Updated: Apr 26, 2018


Após declinar em 2015 e 2016, o comércio da Índia voltou a crescer em 2017, alcançando um aumento de 24%, 35 bilhões de dólares. O comércio entre esses dois polos está pronto para retornar a crescer nos próximos anos tendo em vista o aumento da previsão de crescimento econômico para a região e dos maiores preços globais das commodities.


As exportações da Índia para alguns países da América Latina foram mais do que as exportações para países vizinhos e parceiros comerciais tradicionais, como Rússia, Tailândia ou Canadá.


A exportação de veículos da Índia para a América Latina, por exemplo, representou 3,7 bilhões de dólares (23%) das exportações indianas globais.


Devido aos acontecimentos contemporâneos, como o temor à China e o fator Trump, os países latino-americanos sentiram-se motivados à olhar para Índia, o quarto maior destino das exportações mundiais, notando, ainda, que os indianos detêm uma economia que está em crescente desenvolvimento e, segundo o Banco Mundial, ultrapassará, nos próximos anos, as economias de muitas potências.


O artigo a seguir oferece diversos insights e detalha qual o crescimento que diversos setores obtiveram na realização de negócios entre a Índia e a América Latina. Acesse-o em: http://businesswithlatinamerica.blogspot.com.br/2018/04/indias-trade-with-latin-america-has.html?m=1.

0 comments
bottom of page