top of page

A Índia como um dos maiores pólos de tecnologia da informação do mundo.

Hoje vamos conhecer o eixo tecnológico da Índia que se destaca globalmente: Hyderabad-Bangalore. Nessas duas cidades encontram-se as principais empresas de Tecnologia da Informação do mundo, assim, concentrando elevados índices de modernidade.


Hyderabad é a capital oficial de Telanganá, possui população metropolitana estimada em 6,8 milhões de pessoas, sendo a segunda maior cidade indiana, com a quarta maior população de toda a Índia. É conhecida pela sua rica história, através da cultura e arquitetura. Também conhecido como “A Cidade de Nizams” e “A Cidade das Pérolas”, Hyderabad é hoje uma das cidades mais desenvolvidas do país e um moderno centro de Tecnologia da Informação, Business Process Outsourcing, e biotecnologia.


Bangalore, a capital do estado de Karnataka, possui 5 milhões de habitantes, e é também conhecida como o Vale do Silício indiano, tendo em vista a concentração de indústrias de alta tecnologia na cidade. O parque tecnológico do local despontou no fim dos anos de 1980 com a instalação de startups de softwares. Atualmente, o crescimento econômico da cidade é um dos mais altos do país.



Tendo em vista a importância deste setor, não apenas globalmente, mas principalmente na Índia, o Conselho para a Promoção da Exportação de Eletrônicos e Software (ESC), parceitro da Câmara de Comércio Índia Brasil, organiza neste ano a IndiaSoft 2021, 21ª edição da feira de tecnologia que acontece todos os anos na Índia, A feira terá pela primeira vez sua versão virtual, entre os dias 9 e 12 de março, e organizará sessões de B2Bs durante todo o mês de março, sendo os dias 30 e 31 exclusivos para interação das empresas indianas com a América Latina.


A IndiaSoft tem como foco o setor de tecnologia e inovação, trazendo expositores indianos dos mais diversos setores da atividade. É uma grande oportunidade para B2Bs virtuais por meio de nosso parceiro. A feira atrai visitantes de diferentes partes do mundo e evolui a cada ano, sendo muito prestigiada.


Além disso, os delegados participantes da edição do IndiaSoft 2021 e da reunião de negócios da LAC nos dias 30 a 31 de março de 2021, terão preferência, sendo elegíveis para obtenção de passagens aéreas para edição do próximo ano, 2022.


Não perca e se inscreva para os dias oficiais de feira (09 a 12/03) e para as interações B2Bs com empresas indianas (30 e 31/03) através do link abaixo: https://forms.gle/ccoiezAdeaBSv4C86

0 comments
bottom of page