Visita da Família Bachchan ao Brasil e Jantar de Boas Vindas - 2014

Durante a Copa do Mundo da FIFA no Brasil, o Consulado e a Câmara tiveram a honra de recepcionar a família Bachchan durante a sua passagem pelo país. Em seu primeiro dia em Belo Horizonte, o senhores Amitabh e Abhishek Bachchan e Agastya Nanda, assistiram a uma partida no Mineirão entre Brasil x Alemanha. Após o jogo, foram recepcionados pelo Cônsul Élson de Barros Gomes Jr. em sua residência, para um jantar, que teve a participação também de diversos empresários brasileiros, e dos artistas Márcio Garcia e Gilberto Gil.

Após a visita a Belo Horizonte, a família viajou para São Paulo, onde assistiu também a um jogo do mundial. No sábado a família viajou para o Rio de Janeiro, onde ficou por quatro dias, na companhia do cônsul e do Leonardo. Além de assistirem à final da Copa do Mundo, a família visitou o Cristo Redentor, fizeram compras e participaram da FIFA Fun Fest em Copacabana.

Alguns trechos do blog do Sr. Bachchan, onde ele relata as experiências da viagem e como foi recebido:

“(…) Brazil has been a huge revelation. My first trip to this beautiful country, its people, its atmosphere and its smiling hospitality and its happy condition, a joi de vivré in the very environs, has been so over whelming .. I cannot thank my hosts enough for this. Their personal care and every consideration has been like a family affair and I do look forward to reciprocating their hospitality in Mumbai some day(…)”