SEXTA CULTURAL: O Elefante Indiano


Já se perguntou o que o elefante indiano representa?


Nesta edição, o Sexta Cultural explica a superstição indiana de decorar locais com estátuas de elefantes.


O elefante é associado à Buda e à deidade Indiana, Ganesha, podendo ser usado para simbolizar energia, prosperidade, conhecimento, força, proteção da casa, fertilidade e, no geral, boa sorte.


Além de tanta representatividade, o elefante pode ser utilizado para decorar espaços de convivências, como uma sala de estar ou um escritório, por exemplo. Desta maneira, existe uma posição para cada desejo que se deseja alcançar, totalizando 9 maneiras diferentes. Vejamos:


1- Para trazer boa sorte dentro de casa: Posicione a estátua em frente à uma porta da frente com o rosto voltado para o interior da casa, dando as constas para a porta.


2- Proteção: Posicione um ou dois elefantes com os rostos voltados para a porta.


3- Amor e Fidelidade: Disponha um ou dois elefantes no quarto para gerar amor e fidelidade entre um casal.


4- Ligação entre mãe e filho: Coloque duas estátuas em um local familiar ou próximo aos filhos, uma representando a mãe e a outra o seu bebê. Um símbolo de amor e ligação materna.


5- Fertilidade: Posicione o elefante de um lado da cama ou posicione um par de estátuas próximas à porta do quarto para receber energia infantil.


6- Conhecimento e Sucesso Acadêmico: Posicione a estátua no quarto de seus filhos ou na mesa em que fazem suas atividades de casa. O elefante é o símbolo do conhecimento e sucesso acadêmico.