Case de Sucesso | Havaianas na Índia



Ao longo da trajetória da Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB), obtivemos inúmeros cases de sucesso referentes à inserção de empresas nacionais no mercado indiano. Um deles foi a parceria com a Alpargatas, uma das principais empresas brasileiras do setor de calçados que, com o apoio da Câmara, passou a exportar a marca Havaianas para a Índia. A inserção no mercado indiano foi bastante frutífera e estreitou os laços entre a CCIB e o grupo Alpargatas, evidenciado no testemunho da equipe:


“Nós da Alpargatas ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Câmara de Comércio Índia-Brasil no processo de pesquisa e análise do mercado indiano. A equipe foi muito profissional, envolvida e solícita em todos os momentos, sendo de extrema importância para a condução e conclusão do projeto, pois além da parceria constante, o time alocado tinha vivência e experiência no mercado indiano, quesitos imprescindíveis para o bom andamento dos trabalhos. A Câmara certamente se tornou uma grande parceira da Alpargatas!”


Por isso, ficamos muito contentes em saber que nesta última terça-feira, 11 de dezembro, o grupo Alpargatas concluiu as negociações com a empresa indiana Periwinkle Fashions Private Limited para constituição de uma joint venture na Índia, que ficará conhecida como Alpargatas India Fashions Private Limited.


A Câmara de Comércio Índia Brasil tem o prazer em poder divulgar esse grande marco para a empresa brasileira e deseja sucesso nessa promissora fase da Havaianas no mercado indiano!