Luiz Greco – Diretor de Relações Internacionais – Clube Atlético Paranaense

É com grande satisfação que o Clube Atlético Paranaense gostaria de anunciar o acordo de cooperação com a All India Football Federation (AIFF). É a concretização de um projeto, iniciado em 2005, quando visitei a Índia pela primeira vez em 2005, representando o Cruzeiro Esporte Clube em missão organizada pela Câmara de Comercio Índia Brasil, de Belo Horizonte para participarmos da India International Trade Fair em Nova Deli. Pude ver o grande potencial na área do futebol que existia, mas uma falta de estrutura nas instalações para treinamentos nas equipes amadoras e profissionais, estádios não adequados a pratica do futebol, além da necessidade de investimento na formação e qualificação de treinadores para trabalharem no futebol. Depois em 2007, quando fui contratado com diretor técnico do Mohun Bagan Sail Football Academy, uma experiência fantástica em minha carreira profissional. E, este ano, outro grande projeto, com a inclusão de 5 atletas profissionais do Atlético Paranaense na Indian Super League que iniciou-se em 12 de Outubro, e é hoje um sucesso de público e atraindo interesse de grandes empresas para investimento no futebol. Este novo projeto entre o Atlético Paranaense e All India Football Federation permitirá aos parceiros indianos a troca de expertise com um dos clubes brasileiros mais respeitados por sua excelência em formação de atletas, infraestrutura e profissionalismo no futebol. Temos certeza que a Índia tem um grande potencial a ser desenvolvido junto a seus jovens e o futebol, poderá alcançar bom nível em um futuro breve.

Gostaria de agradecer imensamente a Câmara de Comércio Índia Brasil, em Belo Horizonte, através dos Srs. Élson de Barros Gomes Jr. e Leonardo Ananda, que participaram ativamente para que todos estes projetos pudessem ser realizados. Esperamos que esse acordo fortaleça cada vez mais os laços de amizade e cooperação entre o Brasil e Índia, colaborando na formação e desenvolvimento de jovens atletas e treinadores indianos.

 

Ministro Vinod Sachdeva – Ministro Conselheiro e Vice-Chefe da Missão

Ao longo dos anos, a Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Índia Brasil (CCIAIB) está ativamente envolvida na promoção comercial e de investimentos entre Índia e Brasil, auxiliando empresas indianas a se instalarem em Minas Gerais. O Cônsul A.H. da Índia em Minas Gerais, Élson de Barros Gomes Jr., e o Diretor Vice-presidente da CCIAIB, Leonardo Ananda Gomes, estão ativamente envolvidos na promoção de eventos no estado, como o Mudra – Mostra Cultural da Índia em Belo Horizonte. Assim, reconhecemos os esforços da CCIAIB para melhorar as relações entre Índia e Brasil, se tornando uma importante instituição na promoção comercial e cultural entre ambos os países, trabalhando efetivamente para o sucesso desta relação.

 

Equipe Alpargatas

“Nós da Alpargatas ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela Câmara de Comércio Índia Brasil no processo de pesquisa e análise do mercado indiano.

A equipe foi muito profissional, envolvida e solícita em todos os momentos, sendo de extrema importância para a condução e conclusão do projeto, pois além da parceria constante, o time alocado tinha vivência e experiência no mercado indiano, quesitos imprescindíveis para o bom andamento dos trabalhos.

A Câmara certamente se tornou um grande parceiro da Alpargatas!

Um abraço”

 

Guilherme Laager, Cônsul Honorário da Índia no Rio de Janeiro

“A Câmara de Comércio Índia Brasil vem desenvolvendo excelentes trabalhos no intercâmbio bilateral desses países. Desde que me tornei Cônsul Honorário da Índia no Rio de Janeiro tenho acompanhado o enorme e gratificante crescimento dessa relação entre ambos os países. Acredito que o papel dessa Câmara, no cenário global, torna-se essencial para o processo de desenvolvimento e intensificação da sinergia entre Índia e Brasil.”

 

Alberto Medioli, Diretor Geral Grupo SADA

“A Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Índia Brasil, em pouco tempo soube criar uma estrutura dinâmica e competente que está identificando e selecionando as grandes oportunidades de intercâmbio econômico que estão surgindo de forma tão rápida entre duas nações que apresentam um potencial de crescimento imensurável. Intermediados por esta entidade, já recebemos várias propostas no setor mecânico e de agronegócio que estão sendo concretizadas de forma simples e pragmáticas, recebendo todo o apoio necessário para finalização das oportunidades com sucesso”.

 

Gautam Khaitan; Advocate O. P. Khaitan & Co.

“Os esforços da Câmara de Comércio Índia Brasil em fortalecer elos econômicos entre Índia e Brasil e criar uma aliança funcional entre as empresas de ambos os países é impressionante. Esperamos que a associação com eles seja duradora e também gratificante”

 

 

“A Câmara de Comércio Índia Brasil tem realizado um importante Projeto de aproximação entre estes dois países tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. (…) Foi através de uma iniciativa da CCIAIB que a nossa empresa pôde firmar parcerias com a finalidade de fazermos um intercâmbio de profissionais. (…) Em todo o processo, a atuação da CCIAIB foi importantíssima para que obtivéssemos êxito na parceria”.

 

P. G. Shankar, CVBU International Business, TATA MOTORS LTD.

“(…) A Câmara de Comércio Índia Brasil tem facilitado enormemente a TATA Motors em suas operações na região. A Câmara auxiliou a empresa fornecendo acesso aos distribuidores, produtores e associações de comércio. Dessa forma, promovendo uma significante contribuição à TATA Motors em seus esforços em estabelecer negócios no continente”

.

Élson de Barros Gomes Júnior, Cônsul Honorário da Índia em Minas Gerais

“Desde a fundação da CCIAIB (em novembro de 2003), o Consulado tem acompanhado todos seus eventos e realizações. Testemunhei a considerável evolução desta Câmara, que está incorporando cada vez mais associados e parceiros de grande relevância no cenário internacional.”

 

José Vicente Pimentel, ex-embaixador do Brasil na Índia

“(…) Consciente de que o momento é propício para aproximar as comunidades empresariais dos dois países, a Embaixada em Nova Delhi vem se empenhando para divulgar as oportunidades existentes, tanto aqui, como lá. Nesse trabalho, é muito bem-vindo o apoio da Câmara de Comércio Índia Brasil como ele de ligação entre empresas indianas e brasileiras. Contando com escritórios no Brasil e na Índia, a Câmara tem as credenciais para firmar-se como uma ferramenta de grande utilidade na aproximação comercial entre as duas nações.”